sem comentários ainda

Tua Palavra

No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela. A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la (João 1:1-5).

A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu. Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu. Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de um pai humano; o próprio Deus é quem foi o Pai deles.

A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai (João 1:10-14).

Jesus Cristo, a palavra, o verbo que se fez carne!

Por meio dEle e para Ele todas as coisas foram criadas e através do seu amor, hoje temos livre acesso a Deus.

Ele é o elo perfeito que permite a intimidade verdadeira de um filho para com o seu Pai. Através de Jesus somos purificados da nossa natureza pecaminosa e alcançamos a constrangedora graça.

Ter liberdade com um pai, é poder chorar sem se importar com nada, deitar no colo, pedir um abraço, um cafuné, falar baixinho, engasgar com as lagrimas e sentir o toque das suas mãos, é poder sorrir sem medida, conversar o dia todo ou apenas sussurrar: “Me ajude” sem hora marcada.

Ser íntimo de Deus é caminhar com confiança, ter fé naquilo ainda não se vê e descansar em sua segurança.

A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver (Hebreus 11:1).

A chave da intimidade esta em Jesus, compreendida, expressa por meio da palavra e cultivada através da oração. Regar este jardim secreto é um ato individual que requer amor, compromisso e perseverança.

A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho (Salmos 119:105).

Que possamos cultivar estes hábitos espirituais na nossa jornada diária!

Amém!